E D U S O L A R      
 
E D U S O L A R      
 
 

 

 

 

 

 

 

O Mestre Jesus disse:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

 

Mateus 7.13 a 20


 

Victor Hugo

“Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais.”


 

Mestre Adonai - Jorge Adoum - Livro Eu Sou, p.259

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:

EU SOU A FONTE DE TODA ABUNDÂNCIA E DE TODA FORTUNA.

Temos que eliminar de nossa mente todo medo e temor de gastar dinheiro quando necessário gastá-lo. Já foi dito no SERMÃO DA MONTANHA, e repetido várias vezes: "Portanto vos digo: não vos inquieteis em vossa vida pelo que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo pelo que haveis de vestir; não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que a roupa? Olhai as aves do céu, que não semeiam nem ceifam e não acumulam nos celeiros, e nosso Pai Celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?" "Contemplai os lírios do campo como crescem; não tecem nem fiam, mas, vos digo que nem Salomão com toda sua glória se vestiu como um deles." "E se a erva do campo que hoje existe e amanhã é lançada ao forno Deus a veste assim, não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?"

Jesus quis dar aos homens a GRANDE LEI do otimismo e da fé. O homem que tem medo da pobreza vive sempre na pobreza, embora possua milhões. Em seguida, continua:

"Assim, não andeis ansiosos dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?" Porque os gentios é que buscam todas essas coisas; e vosso Pai Celestial sabe que precisais de todas elas. "Mas, buscai primeiramente o REINO DE DEUS e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."

O Reino de Deus é o Amor, a Consciência Divina, a Paz, a Esperança e a Caridade, e com estes dons temos toda a herança do Pai. O Amor, o Saber e a Fé são as portas que conduzem a toda abundância e a todo dom celestial.

Quem quiser que a fonte do dinheiro esteja sempre fluindo, não deve colocar barreira à fonte, porque o dinheiro é, em seu verdadeiro sentido, o meio da perfeição, como o sangue é o meio da expressão perfeita da saúde física.

Economizar com avareza e guardar com privações, temendo que não possa obter mais, é colocar barreiras à fonte. Dar é abrir o canal que provê espiritual e materialmente. "EU SOU A FONTE DE TODA ABUNDÂNCIA"; por isto, por que devemos ter medo? Ter medo é desconfiar do poder divino.

Devemos adquirir o hábito de crer e ter fé, para eliminar de nossa mente os velhos costumes que tacham o homem e o mundo de imperfeitos. Será sempre imperfeito aquele que não quer ser perfeito. "Sede perfeitos como vosso Pai Celestial é Perfeito", ensinou Jesus, e isto quer dizer que o homem pode sê-lo quando segue o caminho da perfeição que consiste em ter consciência de

EU SOU DEUS EM AÇÃO. EU SOU ABUNDÂNCIA.

 

 


 

Meus caros amigos !!!

Hoje eu quero falar sobre uma parte de mim que não conheço.

Mas sinto que ela existe, estou me referindo a DEUS ou PAI INTERNO.

Todos nós somos criados com a idéia de que DEUS existe, de que ele vive no céu, todos temos uma teoria sobre a existência de DEUS.

Mas alguém já viu DEUS ?

Você já tocou em DEUS ?

Acredito que poucos viram ou se quer tocaram as suas vestes.

DEUS sempre disse que o HOMEM foi feito à sua imagem e semelhança, é isso que está nas escrituras, não sou eu quem está falando.

Bom vou falar de DEUS, o que entendo.

Na minha pequena compreensão DEUS é um ser com grande capacidade energética, divinal, um ser que está além da nossa imaginação, ele é real ? Sim ele é.

Somos uma parte dele.

Somos uma partícula diminuta desta grande capacidade energética que tem consciência superior de tudo.

Ele é o ARQUITETO do universo,

Isto é o que o meu coração fala, de tudo que estudei, de tudo que li sobre DEUS, sobre a Bíblia, sobre Jesus, esta é a minha opinião teórica.

Mas onde está DEUS ?

Estará ele no céu ?

Ele está aí.

Sim ele está aí em você.

Eu sou DEUS.

Que prepotência - eu sou DEUS ?

Sim, eu sou uma partícula de DEUS em meu coração.

Mas como eu vou saber se DEUS está em meu coração ?

Sentindo amor pelas pessoas;

Sentindo-se útil para as pessoas;

Concentrando-se no coração;

Deixando brotar a imaginação;

Observando o seu dia a dia;

Observando o seu interior;

Observando a sua mente e os pensamentos que passam por ela;

Observe todas as circunstâncias da tua vida, tudo que acontece na tua vida, tudo é obra de DEUS.

Não estamos aqui por nada, estamos aqui para fazer algo que DEUS quer que façamos. Não nascemos simplesmente por nascer, temos um objetivo já pré-definido pelo ONIPOTENTE, que habita o teu coração.

Quando estamos em um local, no trabalho, no trânsito, no ônibus, na farmácia, se estivermos ligados, antenados, observando tudo e à todos, veremos que não estamos ali por acaso, tudo tem uma explicação, um sentido de existir.

Às vezes estamos em um determinado lugar e ali nos chega uma pessoa qualquer e começa a conversar conosco: ela reclama do trabalho, da grana que está curta, que está com uma doença;

Você não está ali por acaso;

Você tem uma missão que é orientá-la como proceder com seus problemas, falando da existência de DEUS, que ele existe, está dentro dela. Isso pode alterar tudo, todas as suas dificuldades, todos os problemas, de uma forma simples, de fácil compreensão, ensine ela a rezar, ensine ela a pedir a DEUS para que sejam solucionados os seus problemas e que nunca esqueça da sua presença, DEUS está com ela a todo momento, basta ela se lembrar de que DEUS está em si mesmo, deixe a sua imaginação fluir.

Assim foi como aprendi a viver com DEUS, a sentir a sua presença, quero compartilhar toda esta experiência, que herdei de minha amada Mãe do mundo físico a Sra. Henrriqueta Lúcia Soligo da Silveira.

Sempre fui um confidente das pessoas, elas sempre me procuram para pedir uma orientação sobre tal ou qual problema, isso acontece em todos os lugares que estou, sempre foi assim, desde criança, seguiu na juventude, e hoje permanece.

Gente, quero externar isso para os amigos que lêem este blog para que todos saibam que é possível sentir DEUS, em seus corações, basta estarmos sintonizados e concentrados diariamente exercitando a imaginação no coração.

Vivemos em um mundo direcionado para trabalhar e gastar o que ganhamos, Esquecemos de nós mesmos, esquecemos dos outros, vivemos adormecidos no trabalho e na vida, vivemos como marionetes ambulantes.

Convido a todos a viver em DEUS e para fazer a sua vontade, ás vezes queremos coisas que achamos que é o melhor para nós, mas ele já escreveu em seu livro, qual será o seu próximo passo que você dará.

Assim é a lei, um dia quando todos tiverem a consciência desperta teremos a compreensão de tudo, a ciência não será a mesma, a vida não será mais a mesma.

Eduardo Soligo da Silveira.

 

 


 

O SEGREDO DO CASAMENTO

O segredo do casamento

Matrimônio
19/05/2008 09:20


[Crônica não religiosa com reflexões muito úteis sobre vivência matrimonial]


Meus Amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher. As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.

Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário.

Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue: Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento - a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.

Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu. O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.

O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?

Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.

Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração.

Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos. Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas se você se separar sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.

Não existe essa tal 'estabilidade do casamento' nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma 'relação estável', mas saber mudar junto.

Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessarsse por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, porque não fazer na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo. Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par.

Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.

Arnaldo Jabor


 


 

 

E D U S O L A R      
 

Conheça:
Câmara de Fomento Brasil Rússia

Rádio Online ao Vivo
Construção de Websites
Nossa Ecovila
Ambiente Brasil
BBC Brasil
Segurança da Informação

Conselho Indígena de Roraima

 
 
E D U S O L A R